Eleições 2024

Crânio humano é encontrado em matagal no bairro Araturi, em Caucaia

Foto: Reprodução

Um crânio humano foi encontrado na manhã desta quinta-feira (6) em uma área de matagal no bairro Araturi, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso já está sob investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Descoberta do crânio

O achado foi feito por trabalhadores que realizavam serviços em uma propriedade local. Ao perceberem o crânio no terreno próximo, os operários acionaram imediatamente a Polícia Militar (PMCE). Agentes do 12º Batalhão foram enviados ao local e constataram a veracidade da ocorrência.

O estado de desgaste do crânio indica que ele pode estar no local há bastante tempo. Para aprofundar as investigações, a Polícia Civil acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que assumiu a apuração do caso.

Investigações em andamento

Em nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve no local para realizar análises preliminares. O objetivo é identificar a origem do crânio e possíveis conexões com desaparecimentos na região.

Como ajudar nas investigações?

A população pode contribuir com informações que auxiliem as autoridades na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelos seguintes canais:

📞 Disque-Denúncia da SSPDS: 181
📲 WhatsApp da SSPDS: (85) 3101-0181 (aceita mensagens, áudios, vídeos e fotos)
Delegacia Metropolitana de Caucaia: (85) 3101-3360

As autoridades seguem investigando as circunstâncias do caso e aguardam laudos periciais para determinar mais detalhes sobre o achado.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz