Cota única do IPTU com 15% de desconto vence amanhã (10/7) e pode ser paga via Pix

Foto: Prefeitura de Caucaia
O prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, com até 15% de desconto, termina na próxima segunda-feira (10/7). Os carnês de pagamento já foram enviados para as residências ou estabelecimentos comerciais pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin). Caso o contribuinte não tenha recebido a correspondência, é possível emitir o boleto pelo site da Secretaria, por meio do link: https://servicos.caucaia.ce.gov.br/iptu/segunda-via-dam-iptu ou pelo aplicativo Central de Serviços Caucaia, disponível em versão para Android. Neste ano, para facilitar a vida dos cidadãos, a Sefin passou a aceitar a quitação do imposto via Pix, sistema que permite a realização de transações bancárias instantâneas. Com a novidade, o contribuinte pode pagar o IPTU de forma rápida e prática. Para isso, basta capturar o QR Code disponível no carnê. “Trouxemos essa inovação para o município. O Pix oferece mais agilidade e comodidade para os cidadãos. É uma forma de pagamento mais simples, segura e acessível. Queremos simplificar e modernizar os serviços oferecidos à população caucaiense”, ressalta o secretário de Finanças, Alexandre Cialdini. Os contribuintes que preferirem os métodos tradicionais de pagamento continuam podendo quitar as suas obrigações nos serviços de internet banking, aplicativos ou autoatendimento dos bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Banco do Nordeste e casas lotéricas. Além disso, é possível realizar o pagamento do Documento de Arrecadação do Município (DAM) do IPTU com cartão de crédito, desde que haja autorização por parte do banco. Quem optar pelo parcelamento pode quitar o imposto em até seis prestações iguais e consecutivas, sem desconto. A primeira parcela também vence no dia 10 de julho. Cialdini destaca a importância de pagar em dia o tributo. “O IPTU é um imposto que está diretamente ligado a sua cidade. É ele que ajuda a financiar as escolas, os postos de saúde, o saneamento e, inclusive, o Bora de Graça. Todo gasto e investimento realizados em Caucaia têm o dinheiro do seu tributo. Quando você paga o IPTU, você valoriza o seu imóvel, reforça o sentimento de pertencimento à cidade e contribui para o desenvolvimento social e econômico de Caucaia”. Este ano, 109.973 mil imóveis serão tributados pelo IPTU.

Isenção

Imóveis com valor de até R$ 10.134,50, ou seja 5 mil Unidades Fiscais de Referência de Caucaia (Ufircas), estão isentos do pagamento.

Mais informações

Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefin, através do Portal de Atendimento, disponível no site do órgão, ou pelo e-mail: arrecadacao@sefin.caucaia.ce.gov.br. Há também a possibilidade de atendimento presencial na sede da Secretaria, localizada na rua Coronel Correia, 1767, Centro. Fonte: Ascom Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: