Caucaia recebe Selo Prodetur + Turismo e se habilita para receber recurso federal

O titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SetCult), coronel Paulo Guerra, e o diretor de Turismo da pasta, Renan Costa, estiveram hoje (25) em Brasília para receber o Selo Prodetur + Turismo 2018-2022 de Caucaia.
A outorga é expedida pelo Ministério do Turismo. Com ela, Caucaia se habilita para pleitear parte dos R$ 5 bilhões do Programa de Desenvolvimento do Turismo, o Prodetur. O município receberá ainda apoio técnico para a implementação de projetos.
Conquistar o Selo é resultado de uma articulação iniciada pela SetCult em setembro deste ano. “Essa certificação vem pra fortalecer, melhorar e qualificar a infraestrutura turística de Caucaia. Nós vamos poder executar novas ações e criar novos produtos. É algo que significa muito para a cidade”, sintetiza Paulo Guerra.
Conforme ele, a certificação significa que o planejamento estratégico da Secretaria está atendendo às especificações do Ministério do Turismo. “Na primeira proposta, pedimos verba para priorizar o fortalecimento da defesa do litoral caucaiense contra a erosão marinha e infraestrutura viária turística integrada”, acrescenta o secretário.
O Selo identifica planos alinhados com as diretrizes do Prodetur. O projeto de Caucaia consta de oito eixos: gestão descentralizada, planejamento e posicionamento do mercado, infraestrutura turística, promoção e apoio à comercialização, qualificação profissional, informação ao turista, conhecimento, análise e monitoramento, além de empreendedorismo, capacitação e promoção de investimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: