O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), através do Núcleo de Educação Ambiental, elaborou um cronograma de ações com oficinas de educação ambiental e mutirão de limpeza para as comunidades que moram na Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará.
Na última segunda-feira (21), o órgão promoveu a primeira atividade de limpeza também em parceria com outras entidades. A ação teve como objetivo promover a sensibilização da população sobre as consequências que a poluição gera, como a morte do rio e da fauna e flora do entorno.
O material recolhido nas duas próximas forças-tarefa será destinado a uma associação de catadores, que se beneficiará do material para reciclagem. Os resíduos que não forem reaproveitáveis serão recolhidos pelo serviço de coleta pública e encaminhados ao aterro sanitário.
As oficinas serão voltadas para crianças e terão como atividade a confecção de brinquedos com materiais recicláveis. Já as palestras terão como tema a importância da preservação do rio e do mangue.
O Núcleo de Educação Ambiental também programa mutirões de limpeza para região litorânea de Caucaia.
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025