O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluiu na última sexta-feira, (23), em Caucaia, o Ciclo 2017/2018 da biometria no Estado. O município foi o último a finalizar a revisão biométrica, que inicialmente estava prevista para terminar no dia 28 de fevereiro, entretanto o TRE viu por bem aumentar o prazo e oportunizar o atendimento de maior número de eleitores.
De acordo com a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, em Caucaia, 199.531 eleitores fizeram a biometria e 32.967 não compareceram aos postos de atendimento e terão o título cancelado. Esses cidadãos têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação.
Lorena Belo destaca que os eleitores de Fortaleza não precisam correr para os locais de atendimento para fazer a biometria. “O recadastramento biométrico não é obrigatório na Capital para estas eleições. Ou seja, só deve comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral quem desejar tirar o título pela primeira vez, transferir o documento, regularizar a situação ou solicitar alguma alteração cadastral. A biometria em Fortaleza poderá ser realizada com tranquilidade, após a reabertura do cadastro eleitoral, em novembro deste ano”, ressalta.
De acordo com o calendário eleitoral, definido pelo TSE, 9 de maio é último dia para o cidadão buscar os serviços no título, tais como: fazer o documento pela 1ª vez, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, alterar dados, identificar pessoas com deficiência e, quem perdeu o prazo da biometria, regularizar a situação.
O eleitor que não fez o recadastramento no período definido pelo TRE para a revisão, deve comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, no município em que deseja votar, com documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024