Aeris Energy beneficiará 914 crianças de 10 comunidades de Caucaia no Ceará

Ação Adote Um Sorriso é realizada por meio voluntários e já contemplou quase 4 mil crianças desde 2018

Foto: João Loures – Executivo de Atendimento Sênior

Ceará, outubro de 2023 – A Aeris Energy, empresa cearense líder na fabricação de pás eólicas na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial, realiza durante o mês de celebração do dia das crianças, a 6ª edição a ação Adote Um Sorriso, que visa o apadrinhamento de crianças de comunidades do Ceará por colaboradores voluntários que fazem a entrega de presentes como brinquedos, roupas e calçados.

Para a edição deste ano, a iniciativa vai contemplar 914 crianças de 10 comunidades e instituições do Ceará. Dentre elas, estão as comunidades de São José, Garrote, Livramento, Sítios Novos, Santa Rosa, creche Maria Gomes Brasileiro (comunidade São Pedro), projeto Cepevive (comunidade Genipabu), projeto Viver (comunidade Japuara), projeto Criança Feliz (comunidade Cauipe) e projeto Escolinha de Triathlon Aeris. As entregas serão realizadas pela empresa durante a primeira quinzena de outubro.

Alinhada com o atributo cultural de Desenvolvimento das comunidades do entorno e idealizada pela área de Inteligência Social da Aeris, a ação funciona com a participação dos colaboradores da empresa que se mobilizam para o apadrinhamento de uma criança de alguma das comunidades e instituições que fazem parte do projeto. Na sequência, o voluntário recebe todas as orientações dos integrantes do Comitê de Inteligência Social da Aeris para a realização da entrega do presente.

“Desde o início das operações da Aeris, em 2010, compreendemos a importância da nossa participação para o desenvolvimento das comunidades do entorno, por isso, criamos o Comitê de Inteligência Social. Nosso objetivo é implementar ações e projetos sociais que possam cada vez mais contribuir positivamente na vida da população, como uma extensão do cuidado dentro e fora da empresa”, destaca Cássio Penna, diretor de Recursos Humanos da Aeris Energy.

Desde 2018, a ação Adote um Sorriso já beneficiou quase 4 mil crianças em diversas comunidades em Caucaia, no Ceará. Na edição do ano passado, foram cerca de 905 crianças impactadas.

Sobre a Aeris Energy

Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.

A Companhia possui atualmente mais de 5 mil colaboradores, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec – produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.

Para saber mais, acesse: https://www.aerisenergy.com.br/

Contato assessoria: 

Loures Consultoria

João Henrique Loures Reis

55 11 98873-8761

joao.loures@loures.com.br

 Vanessa Oliveira

55 11 99816-0627

vanessa.oliveira@loures.com.br

Por João Loures – Executivo de Atendimento Sênior    
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: