Câmara dos Vereadores de Itatira realiza seção Itinerante no distrito de Morro Branco‏

A Câmara dos Vereadores aprovou durante a seção itinerante no distrito de Morro Branco, realizada nesta sexta-feira, 2, o projeto de lei que aumenta o piso salarial dos professores da rede pública de ensino com reajuste de 7% para os funcionários da Secretaria de Educação que estejam lecionando nas redes de ensino municipal. Os vereadores também aprovaram um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Ruberto que fixa o nome da quadra poliesportiva do distrito de Morro Branco com o nome de Raimundo Nonato Domingos Ferrreira. Nas palavras do vereador Paulo Ruberto, a homenagem é importante porque Raimundo Nonato se destacou no município como um importante esportista da comunidade.
O vereador João Paulo ao se pronunciar durante a seção comentou as atuais situações de algumas estradas no município e se referiu a estrada que liga a localidade de Lagoa Seca do distrito de Morro Branco, salientando que as atuais condições na estrutura prejudicam o trânsito de veiculo e aumentam o tempo gasto nas viagens. João Paulo ainda convidou todos os vereadores e moradores presentes para o hasteamento da bandeira da padroeira da comunidade de Bandeira Velha.
Já o vereador Jackson Guerra afirmou na reunião dos membros do poder legislativo que a baixa quantidade de policiais no município está prejudicando a segurança dos itatirenses. O vereador lembrou que na própria sede do município não existe nenhuma viatura e tampouco policiais militares realizando ronda na região. Já a vereadora Jacqueline Guerra também pediu parte na fala do vereador e lamentou que o aparato policial do município esteja concentrado somente no distrito de Lagoa do Mato, que é a zona urbana mais populosa do município de Itatira.
Paulo Ruberto ressaltou que as chuvas no município que compõem a quadra chuvosa no estado do Ceará estão transformando a vegetação e melhorando o clima, reduzindo os efeitos da estiagem. O vereador, no entanto, destacou que embora a vegetação esteja verde, o volume que água não está sendo suficiente para aumentar os níveis dos reservatórios. O vereador Paulo Ruberto acredita que as chuvas ajudem o sucesso das plantações no município e melhorem as condições de vida de moradores que trabalham na agricultura familiar. Paulo Ruberto ainda parabenizou o Executivo pelo reajuste de 7% na folha de pagamento dos professores da rede pública de ensino e ressaltou que a porcentagem é superior a média de 6,51% proposto pelo Governo.
O vereador Gleidson Lopes apresentou um requerimento pedindo a prefeitura a relação completa com dados dos veículos que compõem a frota de carros utilizados por meio de aluguel pela administração municipal. No pedindo, o vereador requer que sejam entregues dados como o veiculo utilizado, dados do proprietário do automóvel e também os dados dos motoristas que usam os veículos nos serviços da prefeitura. Os vereadores Jackson Guerra Gleidson Lopes pediram a recuperação de uma estrada que liga a comunidade de Paquetas e Lagoa Seca. Já vereadora Lucinha Lobo falou de suas solicitações junto a administração municipal. A vereadora destacou que solicitou da prefeitura fardamento escolar, UTI moveis, maternidades e outras solicitações.
Por Gerson Mesquita /Jornal dos Municípios
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: