Câmara de Juazeiro do Norte arquiva denúncias de corrupção

Uma das denúncias pedia investigações do vereador Antônio de Lunga, envolvido no “escândalo das vassouras” Os vereadores da Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte (Região do Cariri) decidiram, na sessão plenária da terça-feira, 8, arquivar duas denúncias que tratavam de supostos desvios de dinheiro público, envolvendo vereadores. Uma delas pedia a investigação do vereador Antônio de Lunga por manter suposto esquema de corrupção no chamado “escândalo das vassouras”, referente à compra excessiva de material de limpeza. A segunda se referia a suposto superfaturamento em compras com verba pública, envolvendo o vereador Cláudio Luz (PT) O vice-presidente da Casa, vereador Antonio Cledmilson Vieira (PSD), disse que foi eleita uma comissão para analisar as denúncias, no entanto o grupo “não encontrou elementos suficientes para sustentar as denúncias”. Para ele, as ações têm cunho político. “Não é denúncia séria”, acrescentou.
O vereador José Adauto Araújo, relator da Comissão de Ética da Casa, que recebeu as denúncias, também ressaltou que não houve fundamento para as denúncias e a comissão optou pelo arquivamento. Segundo ele, a denúncia contra Cláudio Luz se referia a mãe dele, a ex-secretária de Educação Sônia Luz, por suposta fraude na compra de ventiladores. Para a comissão, o filho não poderia pagar pelas atitudes da mãe, disse Adauto.
Escândalo das Vassouras No caso da denúncia contra Antônio de Lunga, o vereador afirmou que a decisão do grupo foi não intervir em um processo que está nas mãos da Justiça. De acordo com Adauto, na terça-feira, Lunga foi julgado no Tribunal de Justiça, mas foi derrotado pelos desembargadores e deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Era mais uma tentativa da oposição de requentar o assunto”, disse o vereador. Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: