Bombeiro militar desaparece no mar durante operação de salvamento de turista em Jericoacoara

Incidente aconteceu na noite desta terça-feira (06). Helicóptero para ajudar nas buscas só deve ser enviado na quarta-feira pela manhã

Atualizado às 07:40h
Foto: Reproduzida
O sargento Jairo, de 36 anos, do Corpo de Bombeiros do Ceará, sumiu no início da noite desta terça-feira (06), durante operação de salvamento de um turista francês que praticava kitesurf na praia de Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará. O bombeiro militar cearense conseguiu salvar o turista que já estava se afogando e voltou para pegar os equipamentos de kite em alto mar. Foi nessa busca pelos equipamentos do francês, que o sargento caiu no mar. Na operação, ele estava usando um jet ski do Corpo de Bombeiros. O helicóptero da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de de Operações Aéreas) foi acionado, mas segundo a base de Sobral, a aeronave só pode ser enviada na quarta-feira (07) pela manhã.
A Capitania dos Portos de Camocim também foi comunicada para enviar equipes de salvamento para o local.

Bombeiro desaparecido durante resgate em Jericoacoara é localizado

Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta quarta-feira (7), que o sargento da corporação que desapareceu durante resgate de turista em Jericoacoara foi localizado. O mesmo teve um problema no seu equipamento, e teve que nadar durante algumas horas até chegar a praia de  Tatajuba, no município vizinho de Camocim.
Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: