Após quatro manifestantes jogarem lixo no plenário da Casa, a Câmara Municipal deJuazeiro do Norte resolveu antecipar o recesso parlamentar para a noite dessa quinta-feira, 12. Originalmente previsto para 22 de dezembro, as férias dos vereadores foram antecipadas pelo presidente interino do Legislativo, Darlan Lobo, que alega que a Casa está “sem condições de funcionamento”.
Em decreto protocolado na noite de quinta-feira, Darlan afirma que a invasão de manifestantes no plenário do Legislativo – em protesto ao envolvimento do parlamento de Juazeiro em diversos escândalos recentes de corrupção – deixou “incerta” a segurança dos vereadores. Além disso, ele alega que a Casa não pode operar por conta da apreensão de produtos de limpeza da Câmara pelo Poder Judiciário.
Na última terça-feira, o presidente do Legislativo, Antônio de Lunga (PSC), renunciou ao cargo por conta de seu envolvimento em suposto esquema de compra superfaturada de itens de limpeza – conhecido como “farra das vassouras”. Ele havia sido absolvido uma semana antes pelo plenário da Câmara.
Em resposta, diversos manifestantes passaram a ocupar e promover protestos no Legislativo de Juazeiro. Nos bastidores, políticos do Município comentam que a antecipação do recesso parlamentar pode ser estratégia de Darlan Lobo para “ganhar tempo” e permanecer no comando da Câmara por mais tempo.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024