Amantes de Luiz Gonzaga farão o IV tributo ao rei do Baião em Potengi

luiz-gonzagaO município de Potengi, na região do Cariri Oeste. será, palco para a realização do IV tributo ao rei do Baião Luis Gonzaga, o evento que irá movimentar os simpatizantes do cantor nordestino e amantes da cultura popular,  deverá ocorrer no próximo dia 30 em praça publica com uma recheada programação.
         A festa que acontece anualmente  começou de forma bem modesta, tornando-se grande a cada ano  onde hoje atrai um grande numero de pessoas de todas as idades, notadamente famílias e amigos que se confraternizam  num encontro único, ao som da verdadeira música nordestina, ou seja o forró autentico, mais conhecido como forró pé de serra.
         Ela é organizada por filhos e amantes de Potengi, e é financiada de forma democrática com contribuições espontâneas de comerciantes e amigos que residem em Potengi, e em outros estados além dos simpatizantes gonzaguianos de todo o Brasil, que esse ano traz como tema central: luiz  Gonzaga que será homenageado por músicos e alunos de escolas publicas de Potengi, e será abrilhantado com a apresentação do cantor e compositor Fábio Carneirinho.
Esta festa representa a oportunidade de resgatar a história desse artista nordestino q tão bem nos representou no cenário nacional, mostrando nossos costumes e nossa riqueza Cultural, que ao longo do tempo deixou de ser mostrada pelos nossos representantes públicos e hoje renasce forte em iniciativas de muitos nordestinos representadas em Potengi pelos, membros da Comissão do M.D.A.F.P. Movimento em Defesa do Autêntico Forró de Potengi . E una festa às famílias em geral de nossa terra numa noite de confraternização ao som da verdadeira música nordestina: o forró pé de serra . Esta festa representa a oportunidade de resgatar a história desse artista nordestino q tão bem nos representou no cenário nacional, mostrando nossos costumes e nossa riqueza Cultural, que ao longo do tempo deixou de ser mostrada pelos nossos representantes públicos e hoje renasce forte em iniciativas de muitos nordestinos representadas em Potengi pelos, membros da Comissão do M.D.A.F.P. Movimento em Defesa do Autêntico Forró de Potengi . E una festa às famílias em geral de nossa terra numa noite de confraternização ao som da verdadeira música nordestina: o forró pé de serra , afirmou o empresário Dede Guedes um dos coordenadores da festa
( Com informações do Jornalista Amaury Alencar)
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: