Após pagamento de fiança, quatro acusados de desviar verbas públicas no município de Pacajus, a 43 km da Capital, tiveram a liberdade provisória concedida por juiz. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 24.
A quadrilha seria formada pelo então prefeito, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo, agentes públicos, empresas privadas e pessoas físicas. O grupo foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) também por formação de quadrilha, falsificação de documentos, peculato, inserção de dados falsos em sistemas de informações, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desde 2008, os acusados teriam desviado os recursos públicos em benefício próprio. Eles foram recolhidos preventivamente desde o dia 15 de dezembro de 2011.
O juiz encarregado considerou que a ameaça à ordem econômica não existe, pois os envolvidos estão afastados das atividades profissionais.
Erramos: A primeira versão deste texto afirmava que nove pessoas haviam sido soltas. O correto é que apenas quatro envolvidos no caso tiveram liberdade provisória concedida pela Justiça.
Fonte: Jornal O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024