A situação do Ceará na Série B do Brasileirão está cada vez pior. Com o complemento da 29ª rodada, a diferença para o Macaé, primeiro time fora da Zona de Rebaixamento, subiu de cinco para oito pontos. Isso porque a equipe carioca fez o dever de casa e bateu o ABC pelo placar de 3 a 1, em jogo disputado na tarde deste sábado, no Moacyrzão.
Os alvinegros bem que se animaram com a partida, ao verem Edno abrir o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Mas os donos da casa partiram pra cima e marcaram três vezes na etapa final. Juninho, aos 10 minutos fez grande jogada pela direita e marcou com um belo chute cruzado. Pipico e Fernando Neto ampliaram aos 29 e 32 minutos, respectivamente.
O jogo ainda terminou com dois jogadores a menos. Anderson Manga, do Macaé, e Michel, do Alvinegro potiguar, receberam o cartão vermelho após confusão iniciada após Manga fazer falta dura em Michel, no ataque.
Sitação delicada
Restam apenas nove rodadas para o fim do campeonato e a diretoria do Ceará acredita que o clube possa escapar da degola caso atinja o índice de 66% de aproveitamento nas próximas partidas. A meta de aproveitamento é superior a taxa do Botafogo, líder da competição, que ostenta a marca de 64,4%.
Dos nove jogos que tem pela frente, apenas quatro acontecem na Arena Castelão, inclusive o da última rodada, quando o Ceará encara o Macaé em um jogo que pode ser decisivo. A briga pela permanência deve ficar entre as duas equipes até o fim do certame.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024