A Samsung divulgou nesta terça-feira (27) que revelará, no dia 4 de setembro, seu smartwatch (relógio inteligente), o Galaxy Gear, na IFA, feira de eletrônicos que ocorre em Berlim. A informação foi dada pela vice-presidente executiva da Samsung Mobile, Lee Young-hee, em entrevista ao jornal The Korea Times.
A entrevista foi pouco reveladora em relação ao gadget. Ela confirmou apenas que terá oAndroid como sistema operacional e que a tela não será flexível. “O novo equipamento vai melhorar e enriquecer a atual experiência móvel inteligente de muitas maneiras. Ele vai levar a uma nova tendência em comunicações móveis inteligentes. Estamos confiantes de que o dispositivo vai adicionar impulso significativo ao setor de telefonia móvel”, comentou ao jornal.
As especulações em torno do Galaxy Gear ficaram mais fortes no início do mês, quando pedidos de patentes descobertos por um site de notícias da Coreia do Sul sugeriu o smartwatch, que possui uma tela nos mesmos moldes dos smartphones da linha Galaxy.
Conforme os planos, o relógio seria capaz de fazer e receber chamadas telefônicas, enviar e-mails e textos, armazenar informações e acessar a internet.
A Samsung antecipa-se às concorrentes Apple, Google e Microsoft, que já deram indícios que também entrarão nesse nicho de mercado.
Coreana vai apresentar Galaxy Note III
Durante o evento em Berlim, a sul-coreana vai apresentar o Galaxy Note III, misto de tablet e smartphone da empresa. O aparelho deverá vir com tela de 5,68 polegadas, resolução 1080p, 3 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e um processador Qualcomm Snapdragon 800.
Fonte: Diário do Nordeste
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025