Um erro no envio de dados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, impediu agricultores de Itapiúna de receber o Garantia-Safra no mês de Setembro.Em uma reunião realizado no Auditório da Secretaria de Educação do município foi reinstalado a Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias, onde na oportunidade foram corrigidos dados que foram enviados errados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA.
Os agricultores não receberam o Garantia-Safra no mês de setembro devido o IBGE ter informado dados errados ao MDA e pela inatividade da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias.
A prefeitura de Itapiúna através da Secretaria de Agricultura mobilizou representantes do IBGE e da Coordenação Estadual de Estáticas Agropecuárias para que o problema fosse resolvido. No entanto ainda não existe uma data prevista para que os agricultores comecem a receber o beneficio.
O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido, recebem a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: http://www.itapiuna.com
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024