Cerca de cinco toneladas de explosivos foram apreendidas e seis suspeitos foram capturados neste sábado (12), no bairro Jangurussu, em Fortaleza. De acordo com policiais civis, os artefatos foram encontrados em uma operação deflagrada para encontrar integrantes de uma organização criminosa carioca.
De acordo com a Polícia Civil, o material foi roubado em dezembro, em Aquiraz. Cerca de 700 kg ainda estão desaparecidos. Os explosivos seriam utilizados em uma pedreira no interior. A quantidade e o lote foram comparados com a nota fiscal do explosivos roubados. O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, acredita que o terreno era utilizado desde o fim do ano passado. O local também poderia ser utilizado para repartir os lucros de outras cargas roubadas. “É uma carga que tinha potencial grande e agora está fora de circulação”, comemorou o delegado.
Os explosivos seriam compostos por nitrato de amônia, o que deve ser comprovado pelo laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, falou sobre a operação. Confira:
Fonte: Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024