O governador anunciou nesta terça-feira a sanção da lei que cria o programa “Ceará Acolhe”, destinado a atender crianças e adolescentes que perderam familiares devido à pandemia de Covid-19. A iniciativa busca reduzir os efeitos traumáticos da perda com diversas ações, como atendimento prioritário em serviços de saúde mental, acompanhamento por equipes dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado (Creas) e prioridade na rede pública de ensino.
Além do apoio social e educacional, o programa oferece um auxílio mensal de R$ 500 até que o beneficiário complete 18 anos. O objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários e facilitar a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho por meio de programas de aprendizagem. “Queremos garantir acesso à educação, alimentação e lazer, entre outros direitos básicos para essas crianças e adolescentes que enfrentaram perdas irreparáveis,” afirmou o governador.
–
Com informações do Governo do Ceará
- AECIPP realiza Prêmio de Comunicação 2024 e destaca papel da imprensa no desenvolvimento do Ceará - 31 de outubro de 2024
- Penúltima parcela do IPTU 2024 de Caucaia vence em 11 de novembro - 31 de outubro de 2024
- Assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes são condenados após 6 anos de investigação - 31 de outubro de 2024