Eleições 2024

Isabela Sousa venceu etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding na Venezuela

A bodyboarder da praia do Icaraí fatura terceiro título mundial e mantém hegemonia no principal circuito da modalidade

A cearense Isabela Sousa fez dupla festa, sábado passado, 12, em ilha Margarita, Venezuela. Ela venceu a etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding em ondas venezuelanas para conquistar o terceiro título mundial.

Isabela entrou na disputa final contra a compatriota Neymara Carvalho já com o tri garantido. Mesmo assim, ela venceu a etapa venezuelana FOTO: DIVULGAÇÃO

Aliás, Isabela, 23 anos, costuma se dar bem em Margarita, pois no ano passado, nessa mesma praia, ela também não deu chances para as adversárias e faturou o bicampeonato mundial.

Líder do ranking mundial 2013, a cearense antecipou sua chegada em Margarita para focar no seu objetivo maior: a conquista do tri. Ela estreou na etapa venezuelana do Mundial na 4ª feira, 9, não tomou conhecimento das rivais, avançou em 1º e não precisou entrar na água nas baterias da 5ª feira.

Já na 6ª feira, a cearense encarou as compatriotas Maíra Viana e Soraia Rocha. Nesse duelo, Isabela, ditou o ritmo e venceu a bateria. Nas quartas-de-final, Isabela venceu a venezuelana Lumar Guittard. Ela liderou a bateria do início ao fim e ainda pegou uma onda que lhe rendeu nota 9, garantindo vaga à semifinal.

Definição

Na semifinal da penúltima etapa da International Bodyboarding Associação (IBA), Isabela enfrentou a australiana Emma Cobb, única atleta que poderia impedir o tri da cearense. Mas a cearense somou 16.50 pontos para bater a australiana e saiu da água festejando a conquista do seu terceiro título mundial com uma etapa de antecedência.

“Primeiramente, gostaria de dedicar essa conquista a Deus, a todos os brasileiros, e em especial a minha família”, disse Isabela após ser declarada tricampeã mundial de bodyboarding .

Pódio

Com o título de 2013 já assegurado, Isabela foi à luta pela vitória na etapa venezuelana do mundial. Na final 100% brasileira, Isabela enfrentou a capixaba pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que se despede do Tour nesta temporada.

Mas a cearense ditou o ritmo da disputa para somar 16,50 pontos contra 10.85 de Neymara e fechou com chave de ouro a campanha em ilha Margarita.

Moacir Félix
Repórter

Do Diário do Nordeste

 

Zeudir Queiroz