Eleições 2024

Isabela de Sousa: Tri já está na mira

  Bicampeã mundial de bodyboard chega a Fortaleza e tem festiva recepção no Aeroporto Pinto Martins


“Agora é buscar o tri”. A frase é da cearense Isabela Sousa, ainda com os olhos marejados pela emoção da festiva recepção dos familiares e amigos, ontem, após o desembarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins. No fim de semana passado, na praia de Parguito, da Ilha de Margarita, na Venezuela, Belinha conquistou o título de bicampeã mundial de bodyboard.

Isabela desfilou em carro dos Bombeiros, com o troféu, após deixar o Pinto Martins Foto: Alcides Freire

“Eu pretendo alcançar a marca da capixaba Neymara Carvalho, que é a dona do maior número de títulos mundiais no Brasil, pois é pentacampeã. Mas primeiro tenho que ser tri, tetra…”, completou a atleta que começou a domar ondas na praia do Icaraí.

E os apitos e a algazarra da galera que a recebeu no Pinto Martins, junto com o irmão Alex, a mãe, dona Helena, e o pai, Vicente, a emocionaram de novo. “É muita felicidade, nem sei como descrever, acho que agora é que caiu a ficha. Quando você chega em casa e vê os amigos, a família aqui, é um reconheci mento muito bom”, disse, sorrindo, Belinha.

Determinação

Treinador de Isabela, Orleans Acácio, também presente, ontem, para receber a sua pupila, ressaltou que “uma palavra que resume todo o talento da Isabela é determinação. Ela é uma atleta muito determinada no que se propôs fazer, a busca de títulos para o Estado do Ceará”.

E Orleans foi taxativo: “com certeza Isabela não tem limites com a prancha de bodyboard sobre as ondas. Está sempre focada, em sintonia com o mar, ´lê´ as ondas e sabe hora certa de executar essa ou aquela manobra. Ela cobra novas manobras, novas técnicas para competir e por isso, hoje, é a melhor do mundo”.

Já a mãe de Isabela, dona Helena, que sempre apoiou a filha, não cabia em si de felicidade. “Graças a Deus e aos esforços dela, minha filha concretizou o sonho de ser campeã mundial, em 2010, foi vice-campeã no ano passado, e agora conseguiu o bi mundial, chegou realmente aonde ela queria”.

Incontestável

A conquista do bi mundial por Isabela Sousa foi incontestável. Ela venceu quatro de cinco etapas já disputadas do Circuito Mundial 2012 – Havaí, Austrália, Brasil e Venezuela -, sendo campeã por antecipação. E ainda lutará pelo título da sexta e última etapa do Mundial, que será realizada em Porto Rico e vale pelo título do Circuito Latino-Americano, do qual Isabela já é tri. E a atleta cearense não para. “Em novembro voltarei à Ilha de Margarita, onde sempre me dou bem, para disputar o ISA Games 2012 e lutar pelo bi”.

MOACIR FÉLIX
REPÓRTER

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz