Eleições 2024

Tricolor devolve goleada e avança na Copa do Nordeste

Fortaleza mostra superioridade no PV, aplica 3 a 0 no time sergipano e encara o Santa Cruz nas quartas

Jogando bem melhor que na partida anterior contra os sergipanos, o Fortaleza goleou o Confiança/SE por 3 a 0, ontem á noite no PV, devolvendo o mesmo placar que o Azulino havia imposto em Aracaju.

Jaílson foi aos dois extremos na noite de ontem: alegria e tristeza no PV. No primeiro tempo marcou belo gol de bicicleta, abrindo o placar, mas acabou sendo expulso após confusão com jogador do Confiança/SE Foto: Kiko Silva 

O resultado classificou o Fortaleza para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Leão encara agora o mata-mata contra o Santa Cruz, com jogos previstos para os dias 13 e 17 deste mês.

Como o jogo valia uma vaga para a fase seguinte da competição, a disputa tornou-se bastante acirrada entre os dois times. Aos 11 minutos, Jailson dividiu a bola com a zaga do Confiança e caiu na área, mas o árbitro deu falta dele. Na sequência, o lateral Augusto cobrou uma falta, que passou raspando a trave de João Carlos.
Dentro do clima acirrado, Valdson levou cartão amarelo, em falta cometida sobre Gabriel.

O jogo seguia bem disputado, até que aos 25 minutos, surgiu um dos gols mais bonitos do PV. Esley levantou bola da entrada de área. Jailson ajeitou no peito e deu uma bicicleta. A bola entrou no canto direito do goleiro, num golaço memorável.

Salvou

Com tabelas envolventes, o Leão do Pici mantinha o Confiança sobre seu domínio, após a marcação do gol. O placar poderia ter sido ampliado aos 32 minutos, quando Lucas fez jogada pelo meio da zaga do adversário e tocou a bola para Jailson. Este chutou rasteiro e o zagueiro Valdson meteu o pé e salvou.

Mesmo com a perda do meia Alex Maranhão, ainda na primeira etapa, o Tricolor não apresentou uma queda no seu rendimento. Jackson Caucaia, que entrou em seu lugar, cumpriu rigorosamente o papel de Alex .
Foi em cima exatamente de Jackson Caucaia que ocorreu a primeira expulsão da partida.
O meia foi driblar o lateral-direito Ângelo, do Confiança, e este o atingiu com um pontapé. Resultado: expulsão de Ângelo, ainda aos 34 minutos da etapa inicial do jogo.

Na reta final dos primeiros 45 minutos, o Leão ainda teve chances para ampliar o placar, em dois momentos. Primeiro, Lucas chutou forte na entrada de área e a bola raspou o travessão. Na segunda oportunidade, Jackson Caucaia entrou driblando na área, mas quando ia marcar, finalizou sobre a trave.

Segundo tempo

O Leão começou a etapa complementar com a mesma pressão e chegou ao segundo gol logo aos 7 minutos. Novamente Lucas, que esteve em noite inspirada, foi o autor do passe preciso para Assisinho, na área, finalizar bem e marcar 2 a 0 para o Leão.
O Fortaleza conseguiu uma vitória da qual todos participaram, inclusive o goleiro João Carlos, que segurou um chute forte de Luan, aos 13 minutos.

O Confiança já tinha um homem a menos e, aos 17 minutos, o atacante Diego Neves acertou uma cotovelada em um atleta tricolor. O jogador da equipe sergipana seria expulso sozinho, mas Jailson acabou empurrando o atleta do rival e foi expulso no mesmo lance, quase prejudicando a equipe. Felizmente, para os tricolores, aos 32 minutos, Angelim cabeceou na área, o goleiro rebateu e Luan foi cortar a bola e mandou para as redes, encobrindo o próprio goleiro, marcando contra. Os 3 a 0 deram tranquilidade ao Fortaleza, que administrou até o final.

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz