Se o resultado e a atuação brasileira frustraram quem foi à Arena Castelão para assistir ao empate em 0×0 entre Brasil e México, pela Copa do Mundo, torcedores e jogadores que compareceram ao estádio poderão, pelo menos, levar a recordação de mais um show dos cearenses na hora do hino nacional. Assim como no jogo contra o mesmo México, ano passado, pela Copa das Confederações, a torcida cearense quebrou o protocolo, que permite a execução de apenas parte do hino de cada Seleção, e conduziu, à capela, o hino brasileiro até o fim.
O cântico que veio das arquibancadas emocionou novamente os jogadores brasileiros, sobretudo o atacante Neymar, que chorou após a torcida terminar o canto. Outros atletas, como o zagueiroThiago Silva e o goleiro Júlio César, também exibiram um semblante bastante emocionado na hora em que o torcedor passou a conduzir o hino sozinho.
Outra novidade que veio das arquibancadas antes do início da partida surgiu de um pedido do zagueiro Thiago Silva. O capitão da Seleção Brasileira havia feito um apelo ao torcedor para que, assim como os jogadores, toda a torcida cantasse o hino nacional brasileiro abraçada. Apesar da moda não ter se espalhado pelo estádio inteiro, muitos torcedores foram vistos abraçados nas arquibancadas na hora do hino.
Na Copa das Confederações, a moda de entoar o hino brasileiro à capela passou a ser seguido por todas as outras cidades onde o Brasil jogou e foi apontada como uma das maiores motivações dos jogadores comandados por Felipão para a conquista do torneio.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024