A chuva foi a grande protagonista da partida. Com um gramado encharcado no estádio Abilhão, em Quixadá, o Canarinho do Sertão venceu o Ceará por 3 a 1, na última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Porém, o resultado positivo não foi suficiente para a classificação do Quixadá para as semifinais. Isso porque, a equipe do sertão central cearense precisava torcer para um tropeço do Icasa que desfizesse a vantagem no saldo de gols do time do Cariri.
A equipe de Juazeiro do Norte apesar de perder para o Maranguape por 3 a 2, se manteve na frente do Quixadá na classificação pelo número de saldo de gols.
Precisando da vitória, o Quixadá tomou a iniciativa desde o início da partida. Dominando o meio de campo, o Canarinho do Sertão tinha grande domínio, mas não convertia em boas jogadas. O Ceará, com o time reserva, ficava esperando uma chance no contra ataque.
Mas a insistência do Quixinha deu certo. Aos 18 minutos, Balotelli aproveitou o cruzamento e, dividindo a bola com o zagueiro Sandro, conseguiu mandar a bola para dentro das redes. Mesmo vencendo, o Quixinha precisava ampliar o marcador, mas em um falha da zaga, Tony acabou comentendo pênalti em Willian. O atacante do Ceará não desperdiçou a chance e empatou a partida.
Segundo tempo com chuva de gols
Logo aos 8 minutos da etapa complementar, o Quixadá ficou novamente à frente no placar.Leilson recebeu o cruzamento e marcou um belo gol de cabeça. A chuva não dava trégua e a partida tinha o mesmo roteiro. Quixadá tentava, Ceará arriscava chutes de fora da área, mas sem assustar o goleiro Renato da equipe do Sertão Central.
No fim da partida, o Quixadá ainda ampliou o marcador com Edson Carius. Apesar do placar com dois gols de diferença, a equipe deu adeus ao Estadual.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024