Uma vitória apertada, mas importante. Em meio a uma maratona de jogos e a eliminação na Copa do Nordeste, o Fortaleza começou bem sua caminhada na Copa do Brasil. Na estreia da competição nacional, o Tricolor fez o básico e venceu o River por 1×0, na noite desta quarta-feira (1), no estádio Albertão, em Teresina.
Apesar de não ter conseguido eliminar o jogo de volta – o que teria acontecido caso vencesse a partir de dois gols de diferença, o Leão conquistou vantagem de jogar por um empate no jogo de volta para se classificar para a próxima fase. O 2° jogo contra o River está marcado para o dia 16 de abril, às 19h30min, na Arena Castelão. Se avançar, o time de Marcelo Chamusca pega o Coritiba, que eliminou o Vila Nova-MG.
O JOGO
Querendo fazer valer o seu mando de campo, o River começou pressionando o Fortaleza, controlando a posse de bola. De cara, o Leão encontrou dificuldade para sair para o jogo. A primeira chance foi do River e veio um contra-ataque, em que o goleiro Deola apareceu bem para fazer a defesa.
O Tricolor respondeu na sequência numa cabeçada perigosa de Cássio. O time piauiense ainda teve outras duas chances de marcar antes dos 30 minutos, mas pecou na finalização.
Se com a bola rolando estava difícil, a bola parada foi decisiva para a abertura do placar. Aos 35 minutos, o volante Corrêa cobrou falta na área e o atacante Cássio mandou as redes, finalizando de perna direita. Foi o 3°gol do jogador com a camisa do Fortaleza.
Na volta para o 2° tempo, o River voltou melhor e buscava a todo custo o gol de empate. Aos 15 minutos, o time comandado por Flávio Araújo chegou a ter um gol anulado pela arbitragem, anotado pelo volante Rogério. O River voltou a assustar em duas oportunidades seguidas com Fabinho, mas o atacante parou na zaga tricolor. Nos minutos finais, Chamusca tentou conter o ímpeto do time piauiense fazendo mudanças na equipe. Bem postado na defesa e se aproveitando de uma noite infeliz do River, o Fortaleza confirmou a vitória por placar mínimo.
O Tricolor do Pici volta suas atenções agora para o 1° duelo da semifinal do Campeonato Cearense. No domingo, o Tricolor enfrenta o Icasa, às 16h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
FICHA TÉCNICA
River 0x1 Fortaleza
Local: Estádio Albertão, em Teresina
Data: 1/4/2015
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Geison Mendes dos Santos (MA) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Thiago Dias, Amarildo (R) e Dudu Cearense (F)
Cartão vermelho: –
Gol: Cássio, aos 35 do 1° tempo
River: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Amarildo, Tiago Dias, Rogério e Esquerdinha (Lucas Bacelar); Fabinho e Netinho (Léo Olinda) (Thiago Marabá). Técnico: Flávio Araújo
Fortaleza: Deola; Tinga (Pio), Lima, Max Oliveira e Wanderson; Corrêa, Dudu Cearense, Éverton e Daniel Sobralense (Maranhão); Cassiano (Samuel) e Cássio. Técnico: Marcelo Chamusca
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024