O placar foi magro, mas de grande importância. O Fortaleza assegurou mais uma vitória pelo Campeonato Cearense. Venceu o Horizonte por 1 a 0, na Arena Castelão, na tarde deste domingo (24) e manteve a liderança da 2ª fase do Estadual. O Leão chegou aos 15 pontos, dois a mais que o vice-líder Icasa. O Galo do Tabuleiro é quinto colocado na classificação com 10 pontos.
Uma das novidades no Fortaleza era a entrada de Edinho no setor de meio-campo desde o início da partida. E foi dele o primeiro gol do Leão. Aos 12 minutos, após o cruzamento de Assisinho, Edinho meteu a cabeça na bola. Não deu chance de defesa para o goleiro Jéfferson, do Horizonte.
O Leão teve outras chances para ampliar. No ataque, Assisinho criava boas oportunidades, mas não teve sucesso nas finalizações. Já o atacante Leandro se mostrou apagado em todo o 1º tempo. Pelo Horizonte, Diogo e Thiago Alagoano tentavam furar o bloqueio da defesa tricolor, mas foram anulados pela boa marcação da zaga.
Na segunda etapa, apenas o Fortaleza mudou. Jackson Silva voltou do intervalo na posição de Marinho Donizete. No Horizonte, não houve alterações. Em campo, o Galo do Tabuleiro permanecia em tentativas de finalização da entrada da área. Mas a pontaria dos atacantes de Horizonte não ajudava.
Na melhor chance do time da Região Metropolitana, Thiago Alagoano cobrou falta de fora da área. O goleiro João Carlos fez a defesa, quando a bola seguia na trajetória do ângulo da trave. A resposta do Fortaleza veio com Assisinho. Aos 30 minutos, ele bateu da lateral. A bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Jéfferson.
Aos 39 minutos, Valter foi expulso pela equipe do Horizonte. O jogador já tinha cartão amarelo, reclamou da marcação de uma falta pelo árbitro Helber Vieira e recebeu o vermelho. Com um atleta a mais em campo, restou ao Fortaleza administrar o resultado e garantir mais uma vitória no Estadual. (Rogério Gomes)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024