Fortaleza vence o Ferroviário e fica a um empate da final do Campeonato Cearense

Yago Pikachu marcou o gol da vitória tricolor. Foto: Leonardo Moreira/ FortalezaEC
O Fortaleza está a um empate de garantir, pelo quinto ano consecutivo, uma vaga na final do Campeonato Cearense. A vantagem foi conquistada nesta terça-feira (8), após a vitória por 1 a 0 sobre o Ferroviário, na Arena Castelão, no jogo de ida da semifinal do Estadual. O gol do Fortaleza, que decidiu o 1º Clássico das Cores do Campeonato Cearense e da temporada, foi marcado por Yago Pikachu. O meia tricolor aproveitou uma sobra de rebote na área após cobrança de falta de Lucas Crispim e bateu forte de canhota, sem chance para o goleiro. Foi o 5º gol de Pikachu na temporada, artilheiro do time em 2022. Com o resultado, o Ferroviário agora precisa vencer o jogo de volta – marcado para o próximo sábado (12), às 17h45min, na Arena Castelão – por pelo menos um gol de diferença, para levar a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis. Já uma vitória a partir de dois gols de diferença garante o Ferrão direto na final. O Fortaleza, além da vantagem do empate, também passa de fase com uma nova vitória por qualquer placar.

Sábado definirá finalistas do Campeonato Cearense

Os dois finalistas do Campeonato Cearense serão conhecidos no próximo sábado (12). Além de Fortaleza x Ferroviário, também ocorrerá o jogo de volta entre Iguatu e Caucaia, ás 16h, no estádio Morenão, em Iguatu. No jogo de ida, o Caucaia venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga.

Sobre a plataforma Camisa 8

Com o início das competições esportivas pelo país em 2022, o time do Grupo Cidade de Comunicação chegou com mais uma novidade para os amantes do esporte e lançou em janeiro,  sua plataforma de esportes, batizada de Camisa 8. Um nome que faz uma junção entre o número que o telespectador sintoniza a TV Cidade Fortaleza (Canal 8.1) e a numeração de camisa que simboliza o jogador que, no futebol moderno, é o maestro do time. O projeto traz uma proposta inovadora com conteúdos de cobertura esportiva que serão apresentados nas diferentes mídias do Grupo Cidade: rádio, TV e internet. Entre as atrações, tem mesa-redonda semanal no YouTube, vídeos exclusivos para as redes sociais, podcast, coluna no portal GCMAIS, além de reforço na programação jornalística de esportes, com espaço cativo para comentários de segunda a sexta-feira no rádio e na TV. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: