Estar em casa faz bem ao Fortaleza. Ontem, no Castelão, o Leão voltou a vencer na Série B do Brasileiro ao bater o Brasil de Pelotas por 2 a 0. O resultado mantém o Leão isolado na liderança da competição, agora com 26 pontos e uma folga de cinco para o novo segundo colocado, o Avaí-SC.
O placar foi todo construído no primeiro tempo, mesmo com o Tricolor sentindo alguma dificuldade nos primeiros minutos em razão das cinco alterações que Rogério Ceni teve de fazer no time titular. Bruno Melo, Derley e Marlon estavam suspensos, enquanto contusões tiraram Tinga e Gustavo da partida. Pablo, Leonan, Felipe, Marcinho e Wilson, que foram os substitutos escolhidos, tiveram atuação discreta, mas não chegaram a comprometer em campo.
Quem resolveu o jogo, mais uma vez, foram os titulares. Dodô acertou um chute de longe aos 32 minutos e Diego Jussani uma cabeçada aos 41, após cobrança de falta de Edinho. Os dois tentos saíram de duas das três finalizações corretas do Tricolor em toda a primeira etapa, demonstrando eficiência.
O Brasil-RS até que tentou uma pressão no começo do segundo tempo, mas de 13 chutes a gol, só dois foram pra meta — ambos defendidos pelo goleiro Marcelo Boeck. Apesar de apresentar um desempenho regular, o Fortaleza poderia ter saído com um placar mais elástico. Dois chutes de Edinho desviaram na defesa e por pouco não entraram. O primeiro foi espalmado por Pitol; o segundo, caiu no travessão.
O resultado manteve o Fortaleza com aproveitamento de 100% em casa na Segundona. O Leão volta a defender essa estatística no próximo sábado, contra o Oeste-SP, novamente no Castelão. Ceni poderá contar com pelo menos os três retornos da suspensão.
Fonte: O Povo Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024