O grito entalado durante 1.119 dias – ou pouco mais de três anos -, enfim, saiu. A boa atuação com mais um tropeço à vista parecia filme repetido para os tricolores, mas o roteiro para este dia 7 de fevereiro foi escrito de forma diferente. Aguerrido e superior na partida, o Fortaleza saiu atrás no placar, mas enceu o Ceará por 2 a 1, de virada, neste sábado (7), no Castelão, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, e quebrou o tabu de 13 jogos sem vitória no terceiro Clássico-Rei de 2015.
Em uma semana, após a mudança de técnico – Nedo Xavier por Marcelo Chamusca – e a vitória sobre o River-PI, o Leão mostrou postura diferente em relação ao confronto do último sábado (28), quando William, ex-Fortaleza, saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Vovô por 1 a 0. Desta vez, foi Maranhão, ex-Ceará, que entrou na partida e marcou o gol da virada com um belo chute – Ricardinho abriu o placar, e Daniel Sobralense empatou.
Com o resultado, o Tricolor chega aos sete pontos e assume a segunda posição do Grupo B1 do Estadual. O próximo desafio da equipe de Marcelo Chamusca será diante do Botafogo-PB, na próxima quarta-feira (11), às 22h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
O Vovô, por sua vez, permanece na liderança do Grupo B2, com sete pontos. O Alvinegro voltará a campo para enfrentar o River-PI, na terça-feira (10), às 20h15, no estádio Presidente Vargas, também pelo Nordestão.
Fonte: Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024