Fortaleza e River-PI ficaram na igualdade por 1 a 1 na tarde desta deste sábado, 23, em Teresina, pela abertura do returno da fase de classificação da Série C. Com o resultado, o Leão do Pici segue na ponta da tabela e aguarda o Botafogo-PB, que entra em campo neste domingo, 24, para saber se seguirá na liderança de forma isolada.
A primeira etapa começou de forma movimentada. Com menos de cinco minutos de bola rolando, as duas equipes já acumulavam uma boa chance cada. Amparo arriscou de longe e exigiu boa defesa de Berna. Em cobrança de falta lateral, Pio mandou direto e também obrigou o goleiro adversário a fazer boa intervenção.
A iniciativa das ações ofensivas foi do time da casa. Buscando o espaço pelos flancos e apostando nos cruzamentos e chutes de longe, o River foi tentando pressionar. Pelo lado do Tricolor do Pici, as melhores oportunidades apareceram em jogadas individuais de Juninho e Clebinho. E foi justamente o meia, que ganhou a titularidade por causa das lesões, que abriu o placar.
Aos 30 minutos, Clebinho invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro e colocado, em lance intermediário entre chute e cruzamento. A zaga desviou a bola no caminho e ela foi morrer caprichosamente no canto do gol. A arbitragem confirmou o tento para o atleta do Leão.
Aos 34, Eduardo escorou bom cruzamento da direita e cabeceou para o chão, sem chances para Ricardo Berna, deixando tudo igual. O atacante integrou o elenco do Fortaleza até pouco tempo antes do início da Série C, participando da campanha do bicampeonato estadual.
A segunda etapa foi de poucas chances de clara para as duas equipes. O River-PI voltou do intervalo buscando ter o controle do jogo, mas o Fortaleza marcou bem e soube neutralizar as ações do adversário. Já mais perto da reta final do confronto, o time de Marquinhos Santos tentou ficar mais com a bola no campo de ataque, mas não conseguiu ser efetivo.
O próximo compromisso do Leão será na quinta-feira, 28, às 21 horas, pelo jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Fonte: http://esportes.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024