Eleições 2024

Fortaleza é derrotado pelo Sampaio Corrêa, em São Luis

Fortaleza foi a São Luis enfrentar o Sampaio Corrêa e não se deu bem. Com  gols de Célio Codó, aos 28 minutos do 1º tempo, e de Pimentinha, aos 11 da segunda etapa, o Leão foi derrotado por 2×1 e caiu para a 6ª posição, ficando temporariamente fora do G-4.O gol de honra leonino foi marcado por Ruan, nos acréscimos do segundo tempo. Já o time maranhense chegou a 20 pontos e lidera o grupo A da competição.

De cabeça, Célio Codó abriu o placar para os donos da casa. FOTO: KIKO GOMES

Sampaio começa em cima do Tricolor

Os minutos iniciais do 1º tempo foram de muita correria por parte dos donos da casa. Insistindo nas jogadas de velocidade pela esquerda, principalmente com os jogadores Deca e Pimentinha, a ‘Bolívia’ passou a levar perigo à meta do goleiro João Carlos. Aos 12 minutos, Pimentinha invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou na frente da meta tricolor mas ninguém do Sampaio chegou para completar o lance. Quatro minutos depois, Pimentinha deixou dois atletas do Leão no chão e cruzou para a área. Célio Codó pegou de primeira, mas João Carlos estava atento e evitou a queda da meta cearense.

De tanto insistir pelo lado esquerdo, o Sampaio chegou ao seu gol. Pimentinha ganhou na velocidade da defensiva leonina e cruzou para a área. Célio Codó, sozinho, fulminou o goleiro João Carlos abrindo o marcador no Castelão: 1×0 para os donos da casa.

Atônito em campo, o Fortaleza insistia nas bolas cruzadas na área, principalmente através de cobranças de falta do jogador Guaru, mas não obteve sucesso. Já o Sampaio buscava  jogadas em velocidade, mas errava na hora do último passe. Aos 43, pimentinha recebeu pela direita, limpou o o lance e mandou pro gol. João Carlos soltou, mas a zaga do Leão aliviou o perigo, no último lance de emoção da primeira etapa.

Fortaleza não reage e Sampaio amplia o marcador

A segunda etapa começou com o Sampaio Corrêa buscando ampliar o marcador. Em 5 minutos, 3 chances foram criadas pelos donos da casa. Com 1 minuto, Pimentinha fez bela jogada e serviu a Arlindo Maracanã, que não alcançou a bola. 2 minutos depois, o mesmo Arlindo mandou uma bomba de fora da área, mas João Carlos mandou a escanteio. Aos 5, Pimentinha invadiu a área, ganhou dividida com o goleiro João Carlos e, praticamente em cima da linha, perdeu o equilíbrio e chutou pra fora. Mas aos 11 minutos, Pimentinha se redimiu do gol perdido. Lançamento em profundidade e o atacante maranhense tocou na saída do arqueiro tricolor ampliando o placar no Castelão: 2×0 Sampaio.

O gol desmoronou as pretensões do Fortaleza, que não conseguia acompanhar a velocidade do adversário. Pimentinha seguia infernizando a defensiva cearense. Aos 15 minutos, ele ganhou do marcador, deixou Fabrício no chão, mas errou na finalização.

Pouco inspirado ofensivamente, o Fortaleza só conseguiu levar perigo à meta adversária com Jackson Caucaia, num chutaço de fora da área que explodiu no poste direito do goleiro Rodrigo Ramos.

Nos últimos minutos, o Sampaio Corrêa passou  a administrar a partida enquanto o Tricolor partiu para o tudo ou nada em busca de conseguir pelo menos o seu gol de honra. O esforço do Leão foi recompensado já nos acréscimos quando Ruan, de cabeça, marcou o tento de honra do Fortaleza. Fim de jogo, Sampaio Corrêa 2×1 Fortaleza.

Tricolor busca recuperação em casa

No próximo domingo (18), o Leão recebe o Baraúnas na Capital cearense, enquanto o Sampaio Corrêa encara o Brasiliense, no Distrito Federal.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz