Uma decisão da diretoria do Fortaleza enfureceu os torcedores tricolores. Centenas de adeptos dos planos de sócio-torcedor Leão de Aço foram aos perfis oficiais do Leão nas redes sociais para reclamar da medida. A queixa é por conta de alteração feita no plano que restringe acesso ao setor Especial do Castelão, no jogo contra o Brasil de Pelotas-RS, pela Série C, dia 17 de outubro.
O plano prevê que seus adeptos têm direito ao setor Especial, área nobre do Castelão com visão privilegiada do campo, que fica abaixo das cabines de imprensa. No plano de jogo divulgado pelo Tricolor nas redes sociais, esse direito é suprimido o que gerou reclamações. “Eu estou com o contrato aqui, impresso. Caso realmente se confirme essa informação, infelizmente vou ter que entrar na justiça contra meu próprio time”, adverte o torcedor Vicente Soares, em comentário na página do Fortaleza no Facebook.
Em resposta às críticas, o Fortaleza divulgou uma nota em seu oficial esclarecendo pontos de mudança. Confira:
“Em respeito à Nação Tricolor, e aos associados Leões do Pici, o Fortaleza Esporte Clube se manifesta por meio de nota oficial a fim de prestar esclarecimentos e zelar pela transparência e responsabilidade que permeiam a atual gestão.
Com crescimento exponencial desde a reformulação, no dia 16 de maio deste ano, o programa Leões do Pici possui atualmente mais de 9.500 associados. O trabalho norteado pelo planejamento e organização permitem que o clube lide de forma natural com o aumento de mais de 100% do número de sócios em quase cinco meses e ofereça a maior quantidade possível de serviços com o melhor atendimento possível.
Entretanto, diante da alta demanda natural por ingressos para o jogo contra o Brasil de Pelotas, no próximo dia 17, pelas quartas de final da Série C, fazem-se necessários o remanejamento e a adequação de determinados locais de acesso de alguns planos Leões do Pici – antigos e novos – à Arena Castelão a fim de evitar transtornos, superlotação e incidentes.
Nesta partida, os sócios do novo plano Leão Fiel terão acesso ao setor superior do estádio, uma vez que não haverá setorização no anel inferior, sendo toda esta área considadera setor Bossa Nova. Os setores Inferior Norte e Sul já não eram utilizados pelo clube desde a sexta rodada do Campeonato Brasileiro – o terceiro jogo como mandante -, quando foram registrados incidentes em razão do desejo de torcedores de se deslocarem de um destes setores para outro.
O anel inferior da Arena Castelão possui cerca de 17 mil assentos. Isto é, caso a adequação de determinados planos não fosse realizada, o clube teria que aguardar todos os mais de 9.500 associados indicarem o setor desejado para assistir ao jogo para só então iniciar a venda de ingressos, o que seria inviável, inclusive do ponto de vista legal, e desrespeitoso ao torcedor não-associado do Fortaleza, que já adquiriu mais de 40 mil ingressos em uma semana de venda.
Os sócios Leão de Aço, por sua vez, terão acesso aos setores superior e Bossa Nova. O remanejamento segue a mesma lógica e visa, também, evitar aglomerações, evasão de catracas e contratempos ao associados, como realizar um longo trajeto no estádio à procura de outro setor para assistir à partida, uma vez que mais de 50% dos associados possuem o plano Leão de Aço – ou seja, mais de 4.500.
Os sócios do novo plano Leão Kids terão acesso a qualquer setor do estádio, uma vez que o clube reconhece a importância e a necessidade que estes estejam acompanhado de seus responsáveis, sobretudo em um jogo com expectativa de grande público. Além disso, as associadas do antigo plano Leoninas VIP terão acesso ao setor Premium mantido, uma vez que representa um número (46) que não impacta na segurança ou lotação desta área do estádio.
O Fortaleza Esporte Clube reforça o respeito, o compromisso e o zelo com a Nação Tricolor e toma estas medidas protetivas, comunicadas com dez dias de antecedência, com o objetivo de proporcionar maior segurança, conforto e comodidade a todos os torcedores, sejam sócios Leões do Pici ou não, na partida que pode selar o principal objetivo do clube em 2015.
O clube não se omitirá, em qualquer tempo, de tomar medidas que assegurem e priorizem o bem-estar e a segurança do torcedor presente na Arena Castelão nesta partida decisiva – e, portanto, com forte apelo emocional -, evitando incidentes e acidentes com os torcedores que irão em grande escala ao estádio com o objetivo de apoiar o Fortaleza Esporte Clube”
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024