Fortaleza bate o América-RN de virada e estreia com vitória na Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
O Fortaleza iniciou sua campanha na Copa do Nordeste de 2024 com uma vitória emocionante sobre o América-RN. Na tarde deste sábado (3), o time tricolor bateu o adversário por 2 a 1, de virada, na Arena Castelão.
O América-RN saiu na frente com Souza, que converteu um pênalti, abrindo o placar para o Dragão. No entanto, o Fortaleza mostrou sua força e conseguiu a virada com dois gols de bola parada. Lucero, também em uma penalidade máxima, e Pochettino, em uma cobrança de falta, foram os responsáveis por garantir os três pontos para o Leão.
Com essa vitória, o Fortaleza inicia sua trajetória na Copa do Nordeste somando três pontos e demonstrando sua determinação na busca pelo tricampeonato regional. Já o América-RN volta para Natal sem pontuar na tabela de classificação. O foco agora se volta para o Campeonato Cearense, onde o Fortaleza enfrentará o Ferroviário no Clássico das Cores, marcado para quarta-feira (7), às 20h30, no Estádio Presidente Vargas. Uma vitória nesse confronto pode garantir a classificação antecipada do Tricolor para as semifinais da competição.

Fortaleza x América-RN

O Fortaleza começou com a melhor chance, quando Marinho acertou a trave, mas Gustavo Henrique, em duas tentativas, mandou para fora. O ritmo do Fortaleza não acelerou, e o América-RN impôs uma forte marcação, resultando em um primeiro tempo com poucas emoções. No segundo tempo, o Fortaleza fez duas mudanças, mas não conseguiu superar a lentidão do primeiro tempo. Titi cometeu um pênalti em Gustavo Henrique, e Souza, de paradinha, converteu. Marinho sofreu outro pênalti, Lucero cobrou e empatou. Um gol de Juliano para o América-RN foi anulado por impedimento. Pochettino, em cobrança de falta, virou o jogo. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: