Ceará vence Tiradentes e garante classificação

Thiago Carvalho é só alegria diante do gol que abriu a vitória alvinegra ( J.L.Rosa )
Thiago Carvalho é só alegria diante do gol que abriu a vitória alvinegra ( J.L.Rosa )
O Ceará venceu o Tiradentes por 2×0, no Estádio Presidente Vargas (PV), neste sábado de carnaval, 6, e garantiu a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Cearense. O Vovô chega aos 15 pontos e segue com uma campanha praticamente sem erros.  Até o momento, a defesa alvinegra não sofreu nenhum gol e tem um dos ataques mais positivos. O Tiradentes segue com penas um ponto marcado, nos três jogos realizados até agora. O sábado de Carnaval tinha um peso diferente paras ambas as equipes. De um lado, os alvinegros buscavam consolidar a quinta vitória consequtiva e, com isso, garantir uma tranquila classificação. Já o Tigre da PM precisava ir à luta pela primeira vitória no certame. O Ceará mostrou o peso dos valores individuais e marcou um gol em cada tempo.
TRUNCADO
Os primeiros minutos da primeira etapa apontaram um jogo truncado. Muitas faltas, algumas bastante ríspidas, surgiam a cada instante no meio-campo. Pelo Ceará, Alex Amado foi continuamente acionado nos passes longos. No Tigre da PM, restava ao lateral esquerdo Teles a maior parte da decisão das saídas de bola. No segundo duelo, entre as equipes, a dita “bola parada” foi responsável por tirar o zero do placar.
Foi nesse momento que a torcida alvinegra assistiu ao passe refinado do estreante Guilherme Biteco.Justamente após a cobrança de um lance faltoso por parte da equipe visitante. O meia lançou com precisão para a grande área. O zagueiro Thiago Carvalho apenas escorou de perna esquerda para abrir o placar. O carnaval da torcida alvinegra começou a ficar mais animado.
Se o tento sofrido atrapalhou os planos do técnico Vladimir de Jesus, a expulsão do zagueiro Gel foi outro duro golpe. De forma grosseira, o defensor fez praticamente duas faltas violentas seguidas. O Tigre seguiu desmantelado e abatido em campo. O Vovô manteve-se praticamente todo o restante do jogo no ataque. Assisinho e Alex Amado mostraram uma pontaria fraca e desperdiçaram boas chances.
O jogo seguiu praticamente defesa contra ataque. O último lance de perigo surgiu após escanteio cobrado pelo lado direito, onde o zagueiro Charles realizou cabeçada forte para o gol. A torcida chegou a gritar gol. Porém, Léo Simão alegou que o defensor cometeu falta e o lance foi anulado.
MORNO
Sem nenhuma mudança por parte dos comandantes Vladimir de Jesus e Lisca. O segunto tempo seguiu o mesmo ritmo da etapa inicial. O Ceará seguia desperdiçando no chamado “último toque”. Assisinho não aproveitou boas chances. Restou aos técnicos tentar remontar as equipes com o banco de reserva. Sonolento, o jogo desenvolvido por parte do Ceará mostrou-se pouco inspirado. O Tigre arriscava a vida por um contra-ataque, coisa que a melhor defesa do campeonato não deixou acontecer.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória pelo placar mínimo, Zezinho que entrou no lugar do apagado Assisinho, arriscou de fora da área e executou um excelente chute. O gol animou os 3.113 alvinegros presentes no PV.
Léo Simão nem realizou acréscimos ao fim do jogo. O Ceará garantiu a sequência vitoriosa, e o próximo desafio do Vovô é contra o Guarani (J), dia 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. no Estádio Domingão, em Horizonte. Já o Tigre tenta dar a volta por cima contra o Guarany (S), no dia 11, no PV.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: