Eleições 2024

Ceará vence Guarany de Sobral no PV

Wescley, de joelhos, celebra com Cametá o primeiro gol alvinegro FOTO: JOSÉ LEOMAR
Wescley, de joelhos, celebra com Cametá o primeiro gol alvinegro
FOTO: JOSÉ LEOMAR

Pela primeira vez no atual Campeonato Cearense, o Ceará teve uma atuação convincente: passeou, ontem no PV, diante do Guarany de Sobral, estabelecendo uma goleada impiedosa: 4×0, onde despontaram alguns protagonistas, como o meia-atacante Wescley, autor do primeiro gol, Magno Alves, que voltou a perder um pênalti, mas se redimiu com um gol, e Assisinho, que marcou duas vezes e disparou na artilharia do Estadual.

A goleada alvinegra confirmou a classificação antecipada da equipe para o hexagonal da segunda fase do certame.

Envolvente

O Vovô começou com um futebol envolvente, fazendo uma troca de posição constante entre Assisinho, Magno Alves e Wescley. Este fez grande partida, enquanto teve fôlego. Magno Alves saía um pouco mais da área e na maioria das vezes, Assisinho fazia o pivô, buscando tabelas.

Wescley, bem aberto na ponta direita, embora sendo canhoto, jogava na diagonal da direita para o centro, levando o desespero à defensiva contrária. Teve o apoio constante do lateral Tiago Cametá. Aos 17 minutos, Wescley enveredou da direita para o centro e mandou uma bomba. A bola desviou na defesa e ajudou a enganar o goleiro: 1×0.

O Alvinegro foi eficiente no apoio dos laterais, Cametá pela direita e Eusébio pela esquerda. Este acabou saindo lesionado na coxa e entrou Tiago Costa.

O Guarany/S começou melhor o segundo tempo. O Ceará diminuiu o ritmo e o Cacique do Vale pressionou até os 15 minutos, quando Patuta foi expulso, pois já tinha cartão amarelo e cometeu falta.

Tiago Cametá sofreu pênalti aos 16min. Magno Alves cobrou e perdeu. Melhor, o goleiro defendeu. Mas, dois minutos depois, Magnata chutou forte, mandou para dentro e fez 2×0.

No final, Assisinho resolver deixar sua marca. Em cruzamento de Cametá, ele mergulhou de cabeça e ampliou para 3×0. E o próprio camisa 9 fechou a goleada aos 44min, coroando sua grande atuação. Ainda ontem, um das grandes contratações do Ceará, o meia-atacante Marcos Aurélio, fez sua estreia, discreta, ao entrar no lugar de Wescley.

Ivan Bezerra
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz