Pressionado, Ceará precisa vencer em casa a líder Chapecoense para não agravar crise. Léo Gamalho fará a estreia
Não há outra saída para o Ceará hoje na Série B que não seja a vitória contra a líder Chapecoense, às 19h30, no Castelão, pela 11ª rodada da competição.
Léo Gamalho (à esquerda, em treino físico ao lado do fisiologista Lucas Oaks) foi regularizado e está pronto para estrear FOTO: DIVULGAÇÃO/CEARÁSC.COM
O time e o técnico Sérgio Guedes estão pressionados e mais um tropeço pode ser prejudicial para ambos: para a equipe, 16ª colocada, com apenas dez pontos em dez jogos, pode significar a ida para a zona da degola. Para o treinador, o revés pode custar-lhe o cargo.
Será o quinto jogo de Sérgio Guedes e apenas o segundo em casa. Se a tabela pesou ou não para as três derrotas, o fato é que a equipe vem jogando mal e o técnico ainda busca uma formação titular, tanto que modifica o time mais uma vez.
No treino de ontem à tarde no Castelão, Guedes tentou esconder a equipe, com parte do treino fechado para a imprensa. Quando o acesso foi liberado, apenas finalizações eram treinadas. “O intuito não era esconder algo da imprensa e sim não divulgar o time previamente para o adversário”, despistou Guedes.
Nova formação
Mas a reportagem teve acesso ao time que Guedes escalou como titular, com três mudanças em relação à equipe que foi goleada pelo Paraná por 3 a 0, em Curitiba no sábado, 27. O volante Everton, o meia-atacante Lulinha e o atacante Rychely saíram do time, entrando Eusébio, Ricardinho e Léo Gamalho.
No meio, foram dois armadores, Ricardinho e Rogerinho, e dois volantes, Eusébio e João Marcos. No ataque, Magno Alves formou o setor com o estreante Léo Gamalho.
O recém-contratado espera marcar os gols que o time precisa, já que foi notabilizado pelos marcados contra o Ceará. “O torcedor tem expectativa pelos gols que fiz contra o clube e pelos jogos, mas agora estou a favor e procurarei com fazer com os adversários o mesmo que fiz contra o Ceará”, declarou Gamalho.
O técnico Sérgio Guedes espera que essa nova formação _ se realmente escalá-la _ consiga fazer o time jogar bem para conseguir o resultado almejado.
“A equipe vai jogar buscando uma recuperação, uma afirmação na competição. Ela foi treinada e me deu convicção que traremos o resultado que a gente espera. Precisamos vencer, colocar o adversário sob domínio. Precisamos ser mais precisos nos passes, determinados na marcação e na feitura dos gols”, analisou o treinador alvinegro.
SAIBA MAIS
Pressão
O Ceará fez um treino ontem no Castelão, local do jogo contra a Chapecoense, sem a presença da imprensa por grande parte da atividade, que iniciou-se às 16 horas. Somente às 17h30, os jornalistas tiveram acesso. Integrantes de torcidas organizadas do clube observaram o treino e, depois da atividade, se reuniram com o elenco alvinegro
Regularização
A expectativa, ao fim do treinamento, era pela regularização do atacante Léo Gamalho. E ela só aconteceu pouco antes do fechamento do expediente na CBF de ontem, às 19 horas. Mas, para alívio do clube, o atacante ganhou condição de jogo a tempo de ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID)
VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024