Ceará leva gol no fim, perde para o Paysandu e cai para 13º na tabela

Foto: Reprodução

O técnico Léo Condé ainda não conseguiu sua primeira vitória no comando do Ceará. Na noite desta sexta-feira (12), jogando no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), o Vovô sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu venceu por 2 a 1 com um gol nos minutos finais da partida.

O placar foi aberto por Nicolas logo no início do jogo. O Ceará empatou com Rafael Ramos. Na segunda etapa, Val Soares decretou a vitória dos donos da casa. Com o resultado, o Paysandu subiu para a 12ª posição na tabela com 20 pontos, enquanto o Ceará caiu para o 13º lugar com 19 pontos. O Sport, último time do G4, soma 23 pontos.

Primeiro Tempo

A partida começou eletrizante, com o Paysandu abrindo o placar aos 2 minutos. Nicolas aproveitou um cruzamento de Cazares e mandou a bola para o gol. Inicialmente, o bandeirinha assinalou impedimento, mas o gol foi validado após revisão do VAR.

O Ceará não demorou a responder. Aos 25 minutos, Matheus Bahia cruzou para Saulo Mineiro, que ajeitou para Erick Pulga cabecear. Diogo Silva, goleiro do Paysandu, fez uma boa defesa. Aos 35 minutos, Rafael Ramos igualou o placar com um golaço. Recebendo passe de Pulga, ele acertou um chute no ângulo. Jean Irmer quase virou para o Ceará aos 39 minutos, mas a primeira etapa terminou empatada.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Ceará pressionando. Aylon obrigou Diogo Silva a fazer uma grande defesa logo no início. O Paysandu respondeu com Jean Dias aos 4 minutos. A disputa se intensificou, com ambos os times buscando a vitória.

Pulga teve uma grande chance aos 19 minutos, mas desperdiçou. Aylon tentou novamente aos 21, mas mandou por cima do gol. Aos 29 minutos, Paulinho Bóia também perdeu uma oportunidade para o Ceará. A vitória do Paysandu veio aos 40 minutos, com Val Soares, que havia acabado de entrar. Ele arriscou de fora da área e acertou um belo chute no ângulo, selando o placar em 2 a 1.

Próximos Jogos

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 19h, contra o Avaí, na Ressacada. Já o Paysandu enfrenta a Ponte Preta no sábado (20), às 18h, no Curuzu. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada do campeonato.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: