Ceará e Fortaleza fazem o nono Clássico-Rei sem público hoje (23)

Ceará e Fortaleza chegam ao nono Clássico-Rei sem torcida e o terceiro decidindo o Campeonato Cearense (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Neste domingo, 23, Ceará e Fortaleza farão o nono Clássico-Rei sem público (em função da pandemia do novo coronavírus), o terceiro pela final do Cearense. Desde o retorno do futebol no final de julho de 2020, os rivais se encontraram oito vezes, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Cearense. Após o triunfo tricolor na segunda fase do Estadual, o Leão leva uma ligeira vantagem em jogos ganhos neste período sem público. Foram quatro vitórias do time do Pici, três do Vovô e um empate.

O último Clássico-Rei com presença de torcedores foi na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. No dia primeiro de fevereiro, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1. O zagueiro Klaus abriu o placar para o Vovô, mas Osvaldo deixou tudo igual para o Tricolor, diante de um público de mais de 28 mil pessoas.

Em 2020, as duas equipes fizeram dois jogos sem a presença de torcida para decidir quem seria o campeão Estadual. O Leão levou a melhor e venceu os dois embates, conquistando a taça. Desta vez em jogo único, devido à melhor campanha da segunda fase do Cearense, o Fortaleza tem a vantagem do empate para se sagrar tri campeão.

Em sua quinta final de Campeonato Cearense seguida, o Ceará foca em vitória no Clássico-Rei. O Vovô tem a desvantagem de só com o triunfo poder conquistar o título. Caso consiga, além da taça, o Alvinegro encerrará um tabu de não vencer o rival na competição estadual desde 2018.

O nono Clássico-Rei sem a presença de torcida será neste domingo, 23, às 17 horas na Arena Castelão. O Alvinegro não contará com Steven Mendoza, suspenso por 30 dias pela confusão na final da Copa do Nordeste. Do lado tricolor, a equipe do Pici não contará com Jackson (lesão no joelho esquerdo) e Quintero segue como dúvida. O colombiano não foi relacionado nas três últimas partidas e está em processo de recuperação.

Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: