Eleições 2024

Ceará é derrotado por 2 a 1 e segue sem conseguir vencer na Série B

Não foi dessa vez que o jejum de vitórias que já dura seis rodadas foi quebrado pelo Ceará. Com uma atuação bem abaixo do que esperava-se ao enfrentar um time na 18ª colocação, o Vozão foi derrotado por 2 a 1 pelo desesperado CRB, no estádio Presidente Vargas, neste sábado (10).

Com um CRB necessitando da vitória para evitar a queda para a Série C, o Ceará iniciou a partida defendendo muito mais do que atacando. As investidas da equipe alagoana contra a meta do alvinegro foi premiada aos 14 minutos gol de Luiz Paulo. Após cruzamento da esquerda para direita, o atleta do CRB, de barriga, empurrou para o fundo das redes abrindo o placar no PV.

O gol acordou o Ceará, que se mandou ao ataque em busca do empate e acabar com jejum de gols que durava mais de 600 minutos. Aos 25, Robert empurrou para o gol após o goleiro Ricardo soltar a bola na pequena área. Com o empate, o fim do jejum de gols e volta da animação na arquibancada, o Vozão seguiu no ataque mas pouco criou com qualidade.

Pelo lado do CRB, aos 32 minutos Ricardinho recebeu na área e chutou cruzado. Bola passou muito perdo do gol do Ceará. A virada do Galo da Pajuçara veio logo em seguida, aos 40 minutos Geovani cobrou direto e fez um golaço para o CRB.

Pouco criação no segundo tempo

Determinados a segurar o resultado na etapa complementar, o CRB pouco criou e também pouco deixou o Ceará jogar. A grande jogada de perigo veio somente aos 18 minutos, quando Magno Cruz recebeu bom passe de Mota mas desperdiçou o gol de empate do Vozão.

Ilustrando a má fase do time de Porangabuçu, Éverton e Luis Henrique desperdiçaram duas chances incríveis para empatar a partida. Com time vaiado pela torcida, o Ceará pouco criou nos minutos finais e placar do primeiro tempo se manteve.

Com 46 pontos, o Ceará é o 11º colocado. Em situação desesperadora, o CRB segue na 18ª colocação com 36 pontos.

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz