Eleições 2024

Ceará é derrotado pelo lanterna Guarani de Juazeiro

O Ceará foi a Juazeiro do Norte pensando apenas na vitória, mas terá que voltar pra casa amargando uma derrota. Na tarde deste domingo (24), no Romeirão, o Alvinegro foi superado pelo ainda lanterna Guarani de Juazeiro por 3×2.

Com o resultado, o Ceará caiu do 4º para o 6º lugar do octogonal do Campeonato Cearense, ficando fora do G-4. Já o Guarani segue na última posição, mas agora com três pontos.

A tarde alvinegra começou ruim. Aos 7 minutos, Niel recebeu bola na área e foi derrubado pelo zagueiro Potiguar. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Niel foi para a bola e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar no Romeirão.

O Ceará não demorou para reagir. Lulinha fez boa jogada individual pela ponta esquerda e cruzou para a área. A bola desviou no zagueiro Marcelo e parou no gol. Gol contra, mas a arbitragem deu gol para o meia-atacante do Ceará.

Aos 30 minutos, o Guarani voltou a ficar na frente do placar. Djalma cruzou rasteiro e Moré – em posição de impedimento – desviou para o gol, de letra. O Alvinegro assustou na sequência com uma grande chance desperdiçada por Magno Alves. Mas, pouco antes do intervalo, chegou ao empate em jogada de bola parada. O meia Ricardinho, em cobrança de falta, colocou 2×2 no marcador.

 

Se o 1º tempo foi movimentado e repleto de boas chances para os dois lados, o mesmo não se pode falar da etapa final. Sem inspiração, os dois times pouco criaram, mas na chance de ouro que teve, num contra-ataque, o Guarani marcou o gol da vitória. Aos 46 minutos, com o jogo já nos acréscimos, Gustavo recebeu na área e bateu forte. Vitória do Guaraju, que ganha novo fôlego no campeonato.

PRÓXIMO JOGO

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o Horizonte, no estádio Domingão. O jogo começa às 22h. Já o Guarani de Juazeiro viaja a capital para enfrentar o Fortaleza na quinta-feira (28), às 20h15min, no estádio Alcides Santos.

Do O Povo

 

Zeudir Queiroz