O Ceará perdeu inúmeras chances de gol e ficou no placar igual com o Boa, sem decolar com o Soldado Dimas
Com várias chances de gol desperdiçadas, o Ceará frustrou a torcida que foi ontem à noite ao Domingão, em Horizonte, ficando apenas no 2 a 2 com o Boa Esporte, pela quinta rodada da série B do Brasileiro.
O meia-atacante Gabriel substituiu Lulinha na partida de ontem contra o Boa Esporte, mas não conseguiu mudar o panorama da partida FOTO: TUNO VIEIRA
Com o resultado, o Alvinegro caiu para a 13ª posição, com cinco pontos ganhos em 5 jogos.
Já a equipe mineira tem um ponto a menos que o Ceará e por isso necessitava da vitória. Agora, passa a ocupar o 16º lugar.
Havia grande esperança da torcida de que o Vovô, sob o comando do soldado Dimas Filgueiras, pudesse voltar a vencer na competição. Mas, tal não aconteceu.
Jogo
Quando a bola rolou, o Ceará começou indo para cima do adversário. Logo nos primeiros minutos, Magno Alves recebeu na área e chutou para fora. Apesar do maior volume de jogo, o Ceará esbarrava no esquema defensivo armado pelo técnico do Boa, Nedo Xavier.
Aos 21 minutos, Luiz Henrique cruzou para Eric, que chutou em cima do goleiro Leandro. A resposta do Boa veio de forma tímida 3 minutos depois, com Marcelinho Paraíba chutando de fora da área para defesa tranquila de Fernando Henrique.
O gol alvinegro saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Lulinha lançou Macena em profundidade e o centroavante alvinegro tocou para as redes na saída do goleiro da equipe mineira: 1×0.
O Ceará continuou em cima do adversário e, aos 35 minutos, Magno Alves, sozinho, chutou em cima do goleiro, perdendo a chance de ampliar o placar.
A primeira etapa não foi feliz para Magno Alves. Lulinha cruzou na cabeça do atacante, que cabeceou para o chão. O goleiro Leandro espalmou.
Nos últimos minutos do 1º tempo, o Boa tentou imprimir um ritmo de jogo mais ofensivo, principalmente após a entrada do jogador Caranga, que substituiu o atacante Kasado. Aos 39 minutos, Caranga serviu a Luiz Paulo, que limpou a marcação e bateu para fora.
O último lance de perigo do primeiro tempo foi alvinegro. Eric cruzou da direita e Macena raspou de cabeça. A bola passou pela pequena área e não foi alcançada por Magno Alves. Fim de primeira etapa, Ceará 1 a 0 Boa Esporte.
A segunda etapa começou exatamente igual à primeira. Ceará no ataque, mas abusando nos gols perdidos. Aos 5 minutos, Eric, sozinho, errou o chute e perdeu a chance de dilatar o marcador. um minuto depois, foi a vez de Luiz Henrique receber ótimo passe de Lulinha e mandar a bola pra fora, na saída do goleiro Leandro.
Diante de tantos gols perdidos, o Boa reagiu. Aos 17 minutos após cruzamento, Luiz Paulo mandou para o fundo das redes.
Aos 32 minutos, a virada do Boa. Airton cobrou falta e virou para 2×1. Aos 45 minutos, Vicente tabelou e, chutou forte, marcando um golaço e evitando um vexame: 2 a 2.
Nos últimos minutos, o Boa Esporte por pouco não selou a vitória, em chute de Caranga, que bateu na trave. O alvinegro volta a campo na próxima terça-feira, novamente no estádio Domingão, contra o Figueirense/SC, às 19h30.
Fonte: Diário do Nordeste
- Tragédia em Alagoas: acidente com ônibus deixa 18 mortos e 28 feridos - 25 de novembro de 2024
- Novos canais de TV beneficiarão quase 400 mil pessoas em Caucaia e Jijoca de Jericoacoara - 25 de novembro de 2024
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024