Eleições 2024

Ceará consegue empate com Guarany de Sobral

Ceará é pressionado, mas arranca empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, ficando próximo do tricampeonato

Deu empate no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense. Na noite de ontem no Junco, em Sobral, Guarany e Ceará empataram 1 a 1, deixando o título em aberto para domingo, às 16 horas, na Arena Castelão.

Atacante Maciel disputa jogada com o zagueiro alvinegro Douglas, no Junco. Na partida de volta, no domingo, o Ceará terá a vantagem de empatar até por 1 a 1 para garantir o título. A partir de 2 a 2, a taça fica com o Bugre fotos: Natinho Rodrigues

O resultado foi melhor para o Ceará, que joga por dois resultados de empate: o zero a zero e um novo 1 a 1. Para o Guarany, um empate em 2 a 2 é suficiente, ou ainda qualquer vitória.

Ciente de sua força jogando no Junco, o Bugre foi para cima do Alvinegro desde o apito inicial. Com um minuto, o atacante Luiz Carlos chutou forte e Fernando Henrique, atento, defendeu rente à trave.

Empurrado por sua torcida, que lotou o estádio, o Cacique do Vale manteve o controle do jogo enquanto o Vovô se mantinha recuado, esperando um ataque bem encaixado. O problema era que a chance não vinha.

E assim a pressão do time da casa continuava. Aos 21 minutos, Maciel cabeceou para fora após passe de Júnior Cearense.

O Vovô só foi chegar bem ao ataque depois, na parte final do 1º tempo. Aos 36 minutos, Eric tabelou com Ricardinho e chutou cruzado para fora. Dois minutos depois, Ricardinho bateu falta, tirando tinta da trave. No último lance do 1º tempo, aos 43, Claudio Allax chutou para defesa de Fernando Henrique.

Na saída para o intervalo, o alvinegro Magno Alves, advertiu sobre o recuo excessivo. “A equipe foi recuando e fomos pressionados. A equipe deles tem atacantes perigosos. Para nós, é surgir uma chance só para fazer”, analisou.

Já o atacante rubro-negro Luiz Carlos revelou que faltou calma para o time abrir o placar. “Tivemos um volume maior de jogo, mas pecamos por querer definir a partida logo”.

Gol relâmpago

E não é que antes do primeiro minuto a ansiedade do Guarany acabou? Vitor Cearense deu passe perfeito para Maciel, que tirou de Fernando Henrique, fazendo explodir o Junco ao abrir o placar para o time da casa.

O gol sofrido deixou o Ceará ainda mais inseguro, errando muitos passes no meio campo e sem criar jogadas de ataque.

Mas o time da casa também não criava, e em uma grande jogada tramada por seu ataque, o Vovô chegou ao empate aos 24 minutos. Ricardinho deixou de calcanhar para Luiz Henrique, que abriu para Rafael Cruz cruzar na medida para Mota só completar: 1 a 1.

Confira os gols

A igualdade foi uma ducha de água fria na torcida e no time da casa, que diminuiu o ímpeto, facilitando a tarefa do Alvinegro em segurar o resultado que o deixa mais próximo do tri. “O resultado foi positivo, mas não pensaremos em empate. Jogaremos com a mesma seriedade para sair com o título”, declarou o técnico Leandro Campos.

Vladimir Marques
Repórter

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz