O Ceará ‘lutou’ até o último minuto do jogo, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com a equipe do Boa Esporte Clube na noite desta terça-feira (31) no Estádio Presidente Vargas. Para o Ceará, Itamar marcou um golaço aos 10 minutos da segunda etapa. O atleta Jajá empatou aos 34 minutos, em ‘frango’ do goleiro Adílson.
O jogo
O elenco alvinegro não se encontrou em jogo nos primeiros minutos de partida. Os atletas erravam toques de bola e falhavam na marcação. Aos 4 minutos, após confusão dentro da área do Ceará, o Boa quase abriu o placar. Ao decorrer do confronto, os jogadores do time alvinegro evoluiram em campo e passaram criar as melhores jogadas de gol.
Aos 30 minutos, Leandro Chaves faz bela lançamento, deixando Rogerinho de frente para o gol. Ao chutar, o meia é bloqueado pelo último zagueiro do Boa.
A equipe visitante só voltou a despertar aos 40 mintuos, quando Francismar chutou forte de fora da área e Adílson fez bela defesa, espalmando para lateral. Na sequência da jogada, Francismar cabeceou de frente para o gol do Ceará, mas Adílson, com ótimo reflexo, fez mais uma grande defesa.
Ainda na primeira etapa, o zagueiro Daniel Marques perdeu a melhor oportunidade. Rogerinho fez bela jogada, passou por dois jogadores do Boa e deixou Daniel de frente para o gol. Ao tentar ‘tirar’ do goleiro, o zagueiro chutou longe.
2º tempo
A segunda etapa teve início com pressão do time da casa. Aos 6 minutos, Itamar recebeu lançamento e cabeceou forte ao gol de Zé Carlos. O goleiro fez grande defesa, impedindo o que seria o primeiro gol da partida.
Aos dez minutos, em outra grande chance, Itamar não desperdiçou. Como um “tanque”, o atleta passou por três zagueiros e driblou o goleiro antes de chutar para os “fundos” das redes do Boa. Uma pintura de gol!
A chance de ampliar surgiu aos 33 minutos, quando Itamar fez ótima jogada pela lateral e tocou para Mota, que chutou forte, mas não teve sucesso.
Do Diário do Nordeste Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024