
Morreu, na tarde deste domingo (25 de abril), no Instituto José Frota (IJF), o filho mais velho do cantor, forrozeiro e sanfoneiro Dedim Gouveia, o cantor Delano Gouveia (foto álbum de família), de 37 anos.
Delano Gouveia não resistiu a uma infecção hospitalar que contraiu após se internar com covid-19 no IJF.
E esposa de Delano Gouveia, Joana Paula Gouveia, informou que ele deu entrada em 16 de março passado com complicações respiratórias numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fortaleza. Em 30 de março precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IJF, onde em 16 de abril foi submetido a uma traqueostomia e dai contraiu uma bacteria, que acabou causando a morte dele neste domingo (25 de abril).
A família chegou a denunciar que o remédio prescrito pelo médico não tinha no IJF e que a família comprou, mas o Hospital não permitiu a entrada da medicação.
A direção do IJF lançou a seguinte nota de esclarecimento:
- Tendo em vista os critérios de segurança e proteção ao paciente, nenhum medicamento, principalmente os restritos ao uso hospitalar, deverá ser administrado sem as devidas informações sobre procedência, acondicionamento e forma de aquisição, além do quantitativo necessário para todo o tratamento”, destacou nota do IJF.
Dedim Gouveia – O pai de Delano, Dedim Gouveia morreu de covid-19, na última segunda-feira (19 de abril).
Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025