5 Dicas importantes para a terceira rodada do Cartola FC

Robson Cavalcante
Mais uma edição do campeonato brasileiro iniciou e juntamente a ela um jogo muito falado e amplamente divulgado:  Cartola. Para quem não conhece o jogo consiste em escalar jogadores e torcer para que eles façam boas partidas através das pontuações que seguem as regras do jogo. A primeira rodada foi uma rodada mística, onde milhares de cartoleiros mitaram (fizeram pontuações altas), isso aconteceu devido os placares de muitos jogos serem recheado de gols, então quem teve jogador que mitou conseguiu além de pontuar bem, aumentar o seu número de cartoletas (moeda do jogo). Já na segunda rodada muita gente se decepcionou ao tentar usar uma estratégia de colocar jogadores bons que foram mal na primeira rodada, buscando assim uma valorização, então essa é a nossa 1ª dica que também pode ser aplicada  na 3ª  rodada:

[highlight]DICA 1: Jogadores com pontuação alta e apenas 1 jogo tem maior chance de valorizar[/highlight]

O motivo dessa valorização é devido o jogador ainda não ter estabelecido uma pontuação média, logo se o jogador que só tem 1 jogo fez 20 pontos e no seu 2º jogo fizer zero, ele ficará com uma média de 10 pontos, que é considerada alta, então ocorre uma nova valorização, mesmo que ele não pontue bem. Então fica de olho, pois as primeiras rodadas são essenciais para conseguir um bom patrimônio (cartoletas) influenciando diretamente no decorrer do campeonato na escalação de bons jogadores em seu time. Assim como muitos, já que visei cartoletas nessa 2ª rodada, fiquei com uma pontuação abaixo da média (38.09) com o time Serton Softwares, porém tive uma boa valorização, somando mais de C$ 150.00 cartoletas na 2ª rodada. Para essa 3ª rodada a 2ª dica é:

[highlight]DICA 2: Evitar escalar jogadores em clássicos[/highlight]

A dica 2 é bem óbvia, como todos sabem em um clássico pode acontecer tudo, inclusive nada. Para não correr risco de pontuar mal e ficar para trás é bom evitar a escalação de jogadores que estarão em clássicos neste final de semana: São Paulo x Palmeiras, Vasco x Fluminense,

[highlight]DICA 3: Arriscar bons jogadores que ainda não estão em boa fase[/highlight]

Apesar de ser um risco, no momento que esses jogadores se encontrarem além de pontuar bem também terão uma boa valorização; é o caso do meia Camilo (Botafogo) que desvalorizou quase C$ 4.00 cartoletas na última rodada, tendo como média 0.65 e do atacante Paolo Guerrero (Flamengo) com apenas 1 jogo e média de -0,70 o atacante pode brilhar jogando na casa do Atlético-PR neste fim de semana, uma vez que o Atlético-PR não está em uma boa fase e o time Rubro Negro está na luta pelo topo da tabela. Outro jogador que vale arriscar pela sua boa campanha no ano passado é o atacante Kieza (Vitória) que provavelmente jogará em casa contra o Coritiba e tem grandes chances de pontuar bem e valorizar, já que este será o 1º jogo dele pelo Cartola.

[highlight]DICA 4: Escolher jogadores que desvalorizaram, mas que possuem média razoável[/highlight]

A dica 4 é muito importante pois após essa 2ª rodada de valorização, a luta começa a ser por pontos, sendo importante buscar aqueles jogadores que já vem de desvalorização mas que costumam pontuar bem.

[highlight]DICA 5: Escolher os times com mais favoritismo na rodada[/highlight]

Uma dica não menos importante é a de ter em mente quais os times que provavelmente terão um bom resultado nessa rodada. Sabemos que o Futebol é surpresa e que há acontecimentos inesperados, mas sempre tem jogos com um adversário que não está em uma boa fase ou que um dos times tem o favoritismo pela sua atual campanha, nessa rodada é o caso do Corinthians e do Atlético-MG. Essas foram as dicas que separei hoje para vocês, depois da 4ª rodada o sistema de valorização fica tradicional, se baseado na última pontuação e na média do jogador para que ele valorize ou desvalorize. Imagem abaixo traz detalhes sobre o meu time no campeonato, na primeira rodada fiz 76,59. Na 2ª escalei jogadores que tinham feito uma boa pontuação e não tive a preocupação se eles iriam bem ou mal na rodada, o foco era na valorização. Agora nessa 3ª rodada deve-se buscar a pontuação e evitar jogadores que foram muito bem na última, para que ele não sofra uma desvalorização.

[highlight]E o seu time no cartola? Quais estão sendo suas estratégias? Qual sua aposta para essa rodada? Deixe  seu comentário…[/highlight]

  Robson Queiroz (Time no Cartola: Serton Softwares) Jornal dos Municípios

 

Compartilhar notícia: